RADIO NOVA KANAAN - 6º LUGAR EM AUDIENCIA NA WEB

MENSAGEM DA SEMANA - USO E COSTUMES

on sábado, 24 de janeiro de 2009

I Pedro 3.3: O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos.Interpretação popular: As mulheres não devem usar enfeites, tranças, jóias de ouro e vestidos luxuosos.Considerações:a) I Pedro 3.1-6 está ensinando como as esposas de maridos não crentes devem proceder para ganhar o companheiro para Jesus. SE este texto estivesse proibindo alguma coisa, estas "proibições" não se aplicariam às solteiras nem às esposas de marido crente.b) Estas mulheres eram esposas de escravos (I Pedro 2.18). Eles foram desterrados (I Pedro 1.1). E, estavam passando por várias provações de ordem social e financeira (I Pedro 1.6). SE este texto estivesse proibindo alguma coisa seria um dos maiores absurdos que o apóstolo Pedro teria escrito em sua vida, pois, mulher de escravo não tem enfeites nem jóias de ouro, não vai ao salão arrumar o cabelo, nem tem vestidos luxuosos.
Interpretação correta:O apóstolo Pedro não estava proibindo nada (pois, aquelas pessoas não tinham nada). Ele estava, sim, CONFORTANDO aquelas esposas de escravos que não tinham dinheiro para se arrumar, dizendo-lhes que o mais importante, aquilo que realmente ganha as pessoas para Cristo é: "O íntimo do coração, um espírito manso e tranqüilo...porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus".
EDITADA POR MISSIONARIO TONY KANAAN

1 comentários:

Irmã Kátia disse...

Amados irmãos,
A paz do Senhor!
Achei muito interessante artigo, nunca ouvi ninguém abordar este assunto desta forma, gostaria de receber autorização para publicar no Blog do ORCRISTO, com os devidos créditos.
Na paz de Cristo, agradeço,
Irmã Kátia
www.orcristo.ning.com

Acesse Milhares De Estudos Bíblicos Sobre Louvor e Adoração, Ministério, Grupo de Louvor

Profecias Brasil.com- Site Evangélico Sobre o Apocalipse Bíblico, Profecias para o Brasil Anticristo, Estudos Bíblicos, Milagres, Sinais dos Tempos Besta, Arrebatamento, fé. Profecias!

www.radios.com.br

Categoria